The Great Harborship

The Great Harborship

terça-feira, 15 de junho de 2010

Propaganda

Depois de 3 problemas (doenças) seguidas...ainda estou vivo =)
No mais, oque esta por vir:
1)Uma retrospectiva sobre o Brasil na segunda guerra mundial e o pós guerra (apenas um resumo da História);
2)"Trabalho de Campo", irei até o grupo dos veteranos brasileiros da segunda grande guerra, em São Bernardo do Campo (e talvez no de Campinas tambem se eu encontrar um poco de tempo), colher informações e depoimentos (da pra imaginar o quão animado estou com isso, ver a história pelos olhos de quem viu... não tem nada melhor ^^)
Algumas fontes de informações que achei muito uteis na internet:
http://www.portalfeb.com.br/
http://www.anvfeb.com.br/

No mais, semana que vem estarei indo ao encontro deles, como uma criança vai a uma loja de brinquedos (e se alguma outra "criança" como eu quiser ir junto, basta me contactar, que sera muito bem vindo). Indo escutar historias que para mim tenho certeza que serão novas (assim como para todos que lerem, pois pretendo postar aqui toda a minha experiencia que tiver la).
É triste que tudo seja tão inédito, que todas as histórias dos feitos e sofrimentos deles não sejam conhecidas por nós.

Vendo "A Conquista da Honrra", "Cartas de Iwo Jima", "The Pacific" e "Band of Brothers" eu pensei...filmes de guerra fazem sucesso, o Brasil participou da guerra, não passou da hora do Brasil (globo) fazer um filme sobre isso? Até sobre a Olga ja fizeraum...Mas, sonho meu, infelizmente um filme assim deve tardar (mas quem fizer, vai levar ele direto pro Urso e pro Oscar);

5 comentários:

  1. Opa, vai quando? o.O
    Acho uma excelente ideia já que a nossa percepção muda a cada nova descoberta.. :)

    ResponderExcluir
  2. Espero anciosamente para visitar a loja de brinquedos...
    Ah só lembrando que semana que vem, na terça será a primeira rodada das apresentações dos blogs...
    Então vamos dar uma atualizada no blog...

    ResponderExcluir
  3. Bom, repassando resultados: não consegui contato com a assossiação deles semana passada :(
    Mas, vou ir tentando (seja na de SBC ou na de Campinas).

    ResponderExcluir