The Great Harborship

The Great Harborship

segunda-feira, 28 de junho de 2010

História - Glórias Fantasmas



Brasil – Segunda Guerra Mundial.
O governo Brasileiro do ditador Getulio Vargas (com amplo apoio de diversos setores, inclusive populares), se dividia entre uma aliança com os Aliados ou o Eixo.
Eis que em um golpe de sabedoria (e um empurrão financeiro), Getulio passou por cima de sua admiração pelos governos fechados europeus (em especial o Italiano, do qual Getulio chegou até a “plagiar” a Carta del Lavoro) e se aliou ao grupo dos Aliados.
O Brasil, como pais não-potencia e com baixos recursos monetarios, ajudava com o que podia: Geografia e Recursos Naturais (fora uma indispensavel pressão por parte tupiniquin aos fronteiriços paises).
Mas, agora com o Brasil na Guerra, a situação estaria mais perigosa.
Submarinos italo-alemães atacaram navios mercantes brasileiros, matando civis que transportavam produtos a paises aliados da américa e Europa. Tal ato ofensivo do Eixo tinha como por objetivos atacar um inimigo (obviamente), bloquear o fluxo de recursos (como munição, suprimentos, e etc.) e forçar o Brasil a voltar a neutralidade (tal ação com apoio de fascistas brasileiros.
O mar estava manchado com sangue militar e civil de brasileiros, o que fez a população da nação brandar por uma vingança.
Eis que foi criada a FEB (Força Espedicionaria Brasileira), com o objetivo primario de combater o mal nazista e fascista que destruiu a europa.
Tal força lutou bravamente para vingar nossos irmãos de nação mortos, para preservar nosso país e acabar com o Grande Mal Europeu.
Nossos soldados, sem mantimentos, sem munição, sem equipamentos lutaram por nós contra um inimigo feroz. Muitas foram as vitórias, os sacrificios e as mortes.
Mas a tarefa foi Feita!



Na volta no entanto, nossos soldados que foram para a Europa sobre o lema de liberdade e democracia, voltavam para um pais onde era instaurada uma Ditadura. Sendo assim, o governo Brasileiro escondeu nossos soldados, escondeu a história, realizando um crime que se estende até os dias atuais.
Em poucos anos, MUITO da história esta por desaparecer com os ultimos soldados brasileiros que participaram da segunda guerra. Sendo assim, a história esta para cometer um erro dantesco...repugnavel...nauseante.

Descobrir a verdade, analisar a história esquecida, fazer justiça: esses são os objetivos fundamentais desse Blog.
P.S.: Apenas um GRANDE fato: essa “história” tanto citada eh uma história extremamente recente. A maioria de nossos avós (ou pais em alguns casos mais escassos) presenciou a Segunda Guerra, esteve entretida com esta de alguma maneira. E, alguns, tem por avós os próprios soldados da FEB (o que não é meu caso).

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o post, confesso que eu era mais um dos ignorantes a respeito destes fatos.
    Agora, mudando de assunto, por que a nave espacial ?

    ResponderExcluir
  3. Vamos la, eu pensei que a maioria naum entenderia mesmo.
    Basicamente, como eu disse a idéia do blog eh Explorar e Descobrir.
    Em primeir instancia eu pensei em uma nal antiga, como as caravelas descobridoras, em um cenario branco e etc...
    (creio que assim seria mais facil a compreensão).
    No entanto a idéia de "exploração e nau antiga como caravela" ja foi muito usado, sendo ateh um cliche. Dai tive a idéia do "The Great Harborship" (que deveria ser o nome do Blog realmente, e naum Martel Space [ignorancia minha na hora que criei]).
    O The Harborship representa o espirito de sair em busca, explorar, descobrir a verdad (mas em vez de um cliche de uma nal do passado, uma nau do futuro [que chega ateh a cumprir melhor com esses objetivos]).
    =)

    ResponderExcluir
  4. Seu tema é muito interessante, porém eu colocaria com foco de estudo analisar a história que nem todos conheçem. Pois o termo "Descobrir a verdade, analisar a história esquecida, fazer justiça" é muito forte e relativo.

    ResponderExcluir
  5. Verdade? O que é verdade? É bom lembrar que mesmo que você tenha bons argumentos sempre terá alguém que discorde do seu ponto de vista! E viva a desconstrução!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Você ainda faz EDS????
    Trancou????
    Não o vi mais nas aulas, e seu blog está as moscas!!!!

    ResponderExcluir